Mariana Unidade de Acolhimento Institucional – Mariana/MG

por Leandro Melgaço da Silva

A Unidade de Acolhimento Institucional atende crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por determinação judicial. O acolhimento se faz em função de abandono ou em situações em que as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou encaminhamento para família substituta. Os acolhidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que garante, carinho, atenção, segurança, saúde, lazer, direitos constitucionais e fortalecimento de vínculos.

Unidade de Acolhimento Institucional – Mariana/MG

Como apoiar

Nesse período de isolamento, poderão ser doados livros paradidáticos infantis e para adolescentes, jogos pedagógicos, quadros negros pequenos para uso dos acolhidos (eles adoram desenhar e soltar a imaginação), giz branco e colorido, canetinhas, lápis de cor, Kits com tinta guache e pincéis, além de produtos de higiene pessoal.

Outras duas sugestões para doações, que seriam a realização de um sonho para os acolhidos são um vídeo game (pode ser usado e de qualquer marca) e um aparelho de som. Segundo a coordenadora da unidade, “os jogos distraem e a música acalma nesse momento difícil”.

Outros contatos: Danila Martins Pires de Souza (coordenadora interna): 31 98791-2763 / José Renato Gaspar (coordenador interno): 31 98741-1997


Leandro Melgaço da Silva
Comunicação, Mariana - Minas Gerais

Você também pode ajudar:

Conhece alguma iniciativa?

Apoie • Contribua • Compartilhe

Envie sua sugestão